17.8.11

Primeira horária esportiva


Bom, já recebi duas horárias. Aqui vai a primeira.

Uma torcedora do São Paulo pergunta “O meu time vai ficar entre os quatro primeiros colocados no Brasileirão?”.

Aceitei a pergunta no dia 16 de agosto de 2011, às 16h21min, em Barra Velha, Santa Catarina. O grau do ascendente do mapa é 04º11’ de Aquário.


Como a querente é torcedora, eles (ela e o seu time) recebem a casa I e seu regente, Saturno, além da Lua[1]. Ela não é o time, mas esse caso é análogo ao do “barco em que estamos” do Lilly. É fácil entender isso ouvindo gritos de “nós ganhamos” em estádios após o fim de um jogo.

Saturno está em Libra, exaltado (“elevado”, “no topo”), na nove. A nove é uma casa cadente, o que é mau; pelo movimento aparente no céu, Saturno está descendo, o que também não é bom. Se ele estivesse começando a descer, ou entrando na nove, ou indo para baixo da terra, as coisas seriam piores.

Mas, aqui, quando a pergunta foi feita, ele já estava bem dentro da nove. Na verdade, ele está mais próximo da cúspide da 10 do que da nove: ou seja, mais próximo da vitória do que da queda. Além disso, está no começo de Libra, ou seja, sua condição de “exaltado” vai continuar durante um bom tempo.

Saturno é ameaçado por uma quadratura com Marte (uma quadratura com Marte em Câncer não é bom; além disso, Marte é regente da casa oposta à da vitória), mas ela não chega a acontecer: Marte faz aspecto com Júpiter primeiro. Ou seja, nada ameaça a situação de Saturno.

A Lua não faz nada de interessante; ela sai de Peixes sem fazer aspecto nenhum com ninguém e entra em Áries sem aspectos próximos, não ganha nem perde dignidade na mudança de signo. Ou seja, nada muda.

Então, a posição do time do São Paulo é alta e vai continuar alta. Ou seja, sim, ele vai terminar entre os quatro primeiros colocados. Como o mapa parecia dizer “vai continuar onde está, e está no alto”, e não “vai subir até o topo”, fui conferir e, no momento da pergunta, o time do São Paulo estava entre os quatro primeiros.

Então, a resposta é sim.

Não é bom responder ao que o querente não perguntou. Mas, agora que a pergunta foi respondida, duas coisas parecem interessantes nesse mapa.

Em primeiro lugar, a Lua entra num signo regido por Marte, que ameaça Saturno. Talvez (como eu disse, isso não faz parte da pergunta e não deve ser levado muito a sério) haja alguma tribulação à frente, antes do final do campeonato.

Além disso, o regente da casa VII (os inimigos) está forte (em domicílio), em signo fixo (estável) e conjunto ao regente da 10, mas está no fim do signo, com o regente da 10 (da vitória) se afastando dele. Aliás, outro planeta está voltando para a conjunção com Vênus e em seguida com o Sol. Não me parece uma situação muito boa para os inimigos.

Até a próxima.

PS.: Falando em “não responder ao que não foi perguntado”, a querente não perguntou se o São Paulo ia ser campeão, e não dá para responder a isso usando esse mapa.


[1] Esse é um dos motivos para eu pedir que a pessoa identifique a relação entre ela e o time. Sem isso, eu não tenho como saber qual casa representa o time/atleta em questão.

Nenhum comentário: