22.8.11

Cruzeiro na Libertadores?

A pergunta dessa vez foi “O Cruzeiro conseguirá uma vaga para a Libertadores do ano que vem?”. Mais uma vez, a pessoa que perguntou é torcedor do time.

Aceitei a pergunta em 18 de agosto de 2011, às 23h00min, em Barra Velha/SC (48º41W, 26º43S; UTC – 3, BST); ascendente em 04º03’ de Touro.


O Cruzeiro, então, é representado por Vênus e pela casa I.
Uma resposta positiva seria Vênus subindo de alguma forma, melhorando subitamente de dignidade ou posição, ou fazendo algum aspecto com o regente da X (vitória) ou XI (o prêmio da vitória)[1].

Vênus está mal, combusta, peregrina, no fundo do mapa e num signo fixo. No entanto, na casa IV, ela só pode subir, e está fugindo da combustão. E daqui a alguns graus, vai se encontrar com Regulus.

No entanto, antes de chegar o final do signo e à estrela positiva, ela só faz um aspecto, um trígono com a Lua.

A Lua, peregrina e na casa XII, faz aspecto com o Sol e logo em seguida com Vênus, transladando a luz de um para a outra. Como é o Sol que está afligindo Vênus, isso não é bom; ela recebe de novo os problemas dos quais fugia.

Ou seja, a resposta é não. O Cruzeiro não consegue uma vaga para a Libertadores.

Obrigado, mais uma vez, ao Felipe Oliveira pela ajuda nesta horária.

Um abraço.



[1] Para se qualificar para a Libertadores no Brasil, o time tem que ganhar a Libertadores anterior – como fez o Santos -, a Copa do Brasil anterior – como fez o Vasco -, ser campeão da Copa Sulamericana (que o Cruzeiro não está disputando) ou ficar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro (se algum time brasileiro for campeão da Copa Sulamericana, só sobram três vagas no Brasileirão). 

5 comentários:

Felipe Oliveira disse...

Oi Marcos,

Deixa eu colocar um outro testemunho também que tem uma simbologia legal.

Depois de sofrer uma, trígono da Lua, Venus entra em Virgem em queda. Literalmente o Cruzeiro cai fora.

Abraço,

Felipe

Felipe Oliveira disse...

Digo: "sofrer uma derrota,"

Marcos disse...

Obrigado de novo, Felipe!
Realmente, esse testemunho é importante.

Eu só queria enfatizar que eu não me sinto à vontade para dar nenhuma interpretação mais terrível sobre esta "queda", além dessa, a de "cair fora da disputa".

João Teixeira disse...

Obrigado, Marcos. Pelo menos não preciso mais de sofrer. Se bem que sofrerei mesmo assim, não é mesmo? Abraços.

Marcos disse...

João, você não vai sofrer sozinho. Tem uma horária que eu não sabia se iria publicar, mas você me convenceu. Para fechar essa semana de astrologia esportiva, uma horária sobre o jogo do Vasco no domingo, contra o Flamengo.