14.7.11

Prevendo jogos com mapas de evento e horárias: diversão remunerada

Aqui vai mais um exemplo de previsão de jogos. 

Um dos jogos que eu analisei para obter a bolsa Betboo para estudos astrológicos[1] foi Brasil versus Uruguai, na semifinal do Campeonato mundial de futebol sub-17.

Eles se enfrentaram no estágio Omnilife, em Guadalajara, México, às 15:00 (UTC – 5; eles estão no horário de verão) do dia 07 de julho de 2011.
O mapa é esse (103º28’W, 20º41N, ascendente em 29º42’ de Libra):


A seleção brasileira, sabe-se lá o porquê, era a favorita.

Há dois testemunhos no mapa: o antiscion de Netuno está no ascendente (o que não é confiável, segundo o livro rosa, mas aparentemente é ruim) e uma conjunção da Lua com o regente da IV. Não há nenhum planeta em ângulo nenhum, não há ninguém nos nodos, ninguém faz aspecto com a parte da Fortuna ou seu Antiscion; a Lua não faz aspecto nenhum antes da conjunção com Saturno.

Então, os azarões ganham. Muito bem.

O problema é que – embora não haja nenhum testemunho a favor dos favoritos – eu ainda estava indeciso. Primeiro, porque não domino tão bem o método; depois, porque não entendo ainda muito como funciona o sistema de apostas no site.

Aí resolvi fazer a mim mesmo a seguinte pergunta: “Eu vou apostar no Uruguai neste site. Vou ganhar dinheiro?”.
Eis o mapa (Barra Velha/SC, 48º41’W, 26º43’S; 07 de julho de 2011, às 08:34, UTC – 3; ascendente em 07º55’ de Leão):


Eu sou o Sol e meu dinheiro é Mercúrio. O dinheiro que pode vir para mim é Júpiter (regente da VIII, “dinheiro dos outros”) e a Lua.

Uma coisa que me chamou a atenção é que Mercúrio está angular, está com poder de atuar. Isso não quer dizer nada, no entanto, sair do meu bolso para os donos do site também é atuar.

Não há aspectos entre Júpiter e Mercúrio ou o Sol. Então não ganho nada? Ganho. Eu tenho que descobrir uma conexão entre Júpiter (ou a Lua) e o Sol e Mercúrio.  Júpiter não se conecta por aspecto nem por Antiscion com nenhum deles, mas Vênus faz uma conexão entre Júpiter e o Sol chamada de translação. Ela faz um aspecto com Júpiter e depois caminha até fazer conjunção com o Sol.
Além disso, a Lua se aplica em sextil com Mercúrio.
Ou seja, ganho.

Neste caso, não havia muito o que deduzir das qualidades dos aspectos ou das recepções: a pergunta foi específica, sobre um tipo determinado de aposta.

Bom, apostei R$ 15,18 e ganhei R$ 57, 68, como dá para ver na primeira figura do post anterior.

Um abraço e até a próxima.


[1] É claro que a piada não é minha. Foi inspirada diretamente do “William Hill awards” dos artigos sobre futebol do John Frawley no Astrologer’s Apprentice.

Um comentário:

XOXÓ NO SEU FIOFÓ disse...

queridos, entrem lá no blog e leiam: Xoxó comenta a fúria repetitiva de Olavo abilolado, personagem de Machado, Catolicismo, Opções políticas do momento etc.

http://cariboxoxo.blogspot.com/