22.6.11

Mais uma previsão do tempo sem muito sabor

Eu sei que um dia não é uma amostra boa de uma estação inteira, mas o inverno começou do jeito que eu disse. Desde ontem, o tempo está chuvoso e de gelar os ossos aqui em Itajuba (o inverno chegou aqui às 14:16 do dia 21).
Não resisti e fui olhar o mapa da primeira quadratura da Lua (as fases da Lua marcam períodos menores de tempo), que vai ocorrer dia 23, às 08:48 da manhã.

Os quatro ângulos estão, novamente, em signos frios (ascendente em Câncer, meio do céu em Touro). Há poucas coisas de monta neste mapa. Dá para ignorar a Lua em Áries, porque é o único lugar em que ela pode estar para fazer este aspecto com o Sol em Câncer.

Uma coisa relevante é que Procyon está ascendendo. Procyon é da natureza de Marte e Mercúrio. Marte significa tempo violento, Mercúrio, ventos e turbulência. Essa estrela não é um bom sinal. Não sei se há alguma importância do Sol estar exatamente na cúspide da 12, mas se tiver, não é uma boa coisa. Ainda mais com este céu: Marte está em sextil exato com a Lua, seu antiscion está no ascendente, Mercúrio está em Câncer (domicílio da Lua, triplicidade e queda de Marte), Marte em Gêmeos (domicílio de Mercúrio) e a Lua em Áries (domicílio de Marte).

Bom, eu diria que o tempo piora bastante neste período: ventos, ou pelo menos intensificação da chuva. Também não é uma previsão das mais fantásticas, eu sei: prever frio e chuva no inverno não é exatamente uma coisa genial.  Mas vou seguir analisando, para ver se aprendo.

PS. Ricardo, Caio e quem mais se interessar. Eu olhei o jogo de hoje. Dá Santos.

Nenhum comentário: